A SuperVia está ajudando os cariocas a colocar sua vida amorosa nos trilhos. Mais de sete mil usuários dos trens da empresa se cadastraram para trocar mensagens amorosas, que superaram as 10 mil, gerando até o fechamento desta matéria 2.252 matches.
A ação foi uma criação da agência Sirius Interativa, com a campanha “Tô de Love no Trem”, lançada para aproveitar a proximidade do Dia dos Namorados. O site é uma espécie de “Tinder dos Trilhos”. Um solteiro (ou não) cria a conta e vê a idade, gostos e linhas que a outra pessoa passa. Se ele ou ela der like e a outra pessoa corresponder, abre-se uma nova conversa entre os dois.
“Acreditamos que o trem pode ser mais do que um meio de transporte, pode ser também um espaço de convivência entre os passageiros. Recebemos constantemente casos de casais que se conheceram no trem e construíram uma história de amor. Pensando nisso e, tendo como gancho a data dos Dias dos Namorados, tivemos a ideia de lançar esse projeto e o retorno foi incrível. Sabíamos que seria um sucesso, mas não deixamos de nos surpreender com a boa aceitação do público e com o número de inscrições”, conta Ninah Shnaiderman, coordenadora de marketing da SuperVia.
Com uma divulgação por meio do sistema de áudio das estações da SuperVia, o alcance da campanha surpreendeu. “Tínhamos uma previsão de 1 mil usuários no site, que foi lançado no dia 24 de maio. Além do número de pessoas ativas, a divulgação espontânea na internet também obteve destaque, sendo compartilhado inclusive em grupos de redes sociais”, conta Adriana Menescal, diretora da Sirius.
A campanha, junto com o site, fica no ar até o dia 16 de junho.